Especialista em Concursos Militares

Blog do Garra

Prestar um vestibular aos 10 anos exige calma e paciência por partes dos pais

Prestar o concurso Colégio Militar é como fazer um vestibular tradicional. Os portões têm hora para abrir e para fechar, quem não chega a tempo, é desclassificado. A prova tem uma duração limite, banca organizadora, aulões de véspera e correria no grande dia. A única diferença para um vestibular é que os candidatos têm, em média, 10 anos de idade.

A prova do Colégio Militar de Curitiba possui fase única, contendo 12 questões de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática e 1 produção textual. Os candidatos têm até 4 horas e meia para realizar toda a prova. Além disso, é preciso marcar no cartão-resposta também.

Mas como colocar uma criança para prestar um concurso tão sério e concorrido como o concurso Colégio Militar?

A preparação para o concurso Colégio Militar

Assim como em um vestibular tradicional, os jovens precisam dedicar alguns meses estudando em um cursinho preparatório. Além, é claro, de realizar simulados periódicos, visando a familiarização com o dia da prova.

No entanto, aqui nessa etapa de preparação, os parentes e tutores dos candidatos têm papel fundamental. Afinal de contas, estamos falando de crianças. É função dos responsáveis auxiliar essas crianças na hora dos estudos, organização do ambiente e priorização de tarefas.

Além disso, no dia do concurso, os pais e responsáveis também precisam ficar atentos aos horários. Dificilmente uma criança irá fazer a prova sozinha, logo, para evitar atrasos, é bom que os pais estejam em dia com o relógio.

Como você pode ajudar seu filho(a) a se preparar melhor

Como falamos, não é fácil exigir que uma criança tenha o mesmo foco e motivação que um adolescente de 18 anos, até porque estão em fases distintas da vida. No entanto, existem algumas coisas que os pais podem fazer para auxiliar os candidatos. Como, por exemplo:

Crie um ambiente favorável

Estudar para o concurso colégio militar não é tarefa fácil, por isso exige paciência dos pais e dos candidatos também. Alguns candidatos, inclusive, precisam fazer a prova mais de uma vez. Então, evite colocar muita pressão em cima de seu filho.

Crie um ambiente favorável para ele estudar e se preparar, mas sempre deixe um espaço aberto para ele comunicar seus desejos e medos, até porque é muito comum que os candidatos fiquem ansiosos. Além disso, saiba que os momentos de lazer continuam sendo fundamentais.

Estude com ele(a)

Separe algumas horas da sua semana para estudar com o seu filho, isso vai ser bom para ele(a). É sempre bom saber que seus pais estão apoiando e pronto para te ajudar quando necessário. Além disso, estudar com o seu filho vai mantê-lo mais motivado e focado nos estudos.

Converse com pais e mães de alunos aprovados

Procure por pais e mães de alunos que já fizeram o concurso colégio militar e foram aprovados no mesmo. Essas pessoas podem passar dicas valiosas para você e, consequentemente, você pode usar essas dicas para turbinar a preparação do seu filho.

Tenha paciência

Não coloque grandes cargas emocionais em seu filho, uma criança de 10 anos não está preparada para isso. Neste vídeo, podemos ver o depoimento de alguns candidatos que buscam a aprovação no Colégio Militar. Como é possível ver, todos estão animados e esperançosos com a prova, logo, ajude-os a manter essa animação, evite a pressão.

Escolha um bom cursinho

Escolher um bom cursinho preparatório é fundamental nessa caminhada! Faça uma pesquisa de mercado e veja qual deles é o mais adequado para o seu filho. O concurso colégio militar é mais concorrido que muitos vestibulares por aí, chegando a ter 68 candidatos brigando por uma única vaga. Logo, fica evidente como a preparação é fundamental para essa prova.

Curso Garra é especialista em concurso militares e já aprovou vários alunos nos últimos anos. Contamos com uma metodologia de ensino especial, além de simulados recorrentes e uma equipe de professores com experiência no concurso colégio militar.

A nossa equipe está pronta para melhor atender a você e ao seu filho, pois sabemos como é fundamental manter esse contato próximo com os pais dos candidatos. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo ou entre em contato com a nossa equipe.

7 dicas para seu filho alcançar a aprovação no CPM Curitiba

CPM Curitiba é uma das melhores instituições de ensino do Paraná. Administrado pela Polícia Militar do Paraná, o colégio conta com professores de alto rendimento, espaço físico adequado para os alunos e atividades extracurriculares dos mais variados tipos.

Todas essas vantagens, obviamente, fazem com que o concurso de admissão ao CPM Curitiba seja extremamente concorrido. Além disso, não é fácil criar uma boa rotina de estudo para os baixinhos, não é mesmo? Por isso, hoje separamos 7 dicas que vão ajudar você a preparar seu filho para o concurso. Confira!

1 – Organização de horários

Nós sabemos que a criançada não é muito ligada no relógio, certo? No entanto, é sua responsabilidade, como tutor(a), criar uma rotina de estudos para o seu filho. Deixe claro que existe um horário para estudos, assim como existe para o lazer.

Além de organizar os horários para estudo, é bom que você separe um “cantinho dos estudos” para otimizar o aprendizado do candidato. O ideal é que esse local sirva apenas para estudos e que esteja sempre bem organizado e limpo. Dessa forma, sempre que seu filho sentar naquele lugar, o cérebro dele já vai saber que é hora de estudar.

2 – Faça exercícios de provas antigas

Tanto o CPM Curitiba, quanto o Colégio Militar de Curitiba, possuem uma banca organizadora do concurso. Essa banca, por sua vez, é a mesma há alguns anos. Ou seja, as provas tendem a ter um padrão. Óbvio que todo ano a prova é diferente, com um grau de dificuldade diferente, no entanto, o tipo de conteúdo abordado acaba sendo parecido.

Por isso, é fundamental que você incentive seu filho a realizar provas antigas. Além de usar essas provas como um pequeno simulado, ele vai começar a entender os “macetes” da banca organizadora. Dessa forma, no dia do concurso, ele conseguirá resolver as questões com mais facilidade e velocidade, o que é fundamental.

3 – Pegue dicas com concurseiros mais experientes

Aproveite concurseiros mais experientes ou amigos que já foram aprovados no concurso do CPM Curitiba para pegar dicas. Essas dicas podem ser desde conteúdos abordados, até situações que acontecem no dia da prova, como chegar com antecedência.

Essas pessoas já viveram o que seu filho está querendo viver, ou seja, elas sabem como é. E essa dica também serve para você, mãe e/ou pai, você pode aproveitar para conversar com os tutores de alunos que já alcançaram a aprovação no concurso, eles podem passar dicas valiosas para te ajudar nesse momento.

4 – Faça resumos e resolva muitos exercícios

Quando lemos algo e, logo depois, anotamos com as nossas palavras, o nosso cérebro grava isso com muito mais facilidade. E, melhor ainda, fica mais difícil esquecer algo quando fazemos isso. Logo, incentive seu filho a estar sempre resumindo as matérias estudadas! Se esse resumo for feito em um caderno, é melhor ainda.

Além dos resumos, fazendo um paralelo com a dica número 2, é muito importante que o seu filho resolva muitos exercícios também. Independente se são de provas anteriores ou da apostila de estudos, é fundamental que a criança comece a condicionar o cérebro para resolver o máximo de questões no menor tempo possível.

5 – Fuja das distrações

Estudar em casa pode ser um mar de perdições! Ainda mais quando falamos de crianças, que gostam de brincar e assistir desenhos animados na televisão. Mas é importantíssimo que você crie um ambiente com o mínimo de distrações para o seu filho ter o máximo rendimento possível.

Novamente, fazendo um paralelo com a dica 1, é imprescindível que você crie um ambiente sem distrações para seu filho conseguir estudar em perder o foco. Sempre que perdemos o foco, demoramos de 25 a 40 minutos para voltar ao ritmo anterior. Ou seja, muito tempo é perdido!

6 – Não desanime!

Quando falamos de concursos e provas, mesmo que seja para crianças, como o CPM Curitiba, é fundamental que a motivação esteja sempre no nível máximo. É importante que você esteja motivado para conseguir manter seu filho motivado também.

Muito do ânimo para vencer o cansaço e continuar focado nos estudos vêm da motivação. Logo, não esqueça desse fator crucial.

7 – Lazer é fundamental

O foco é importante, no entanto, ninguém é de ferro, não é mesmo? Logo, não exija tanto de seu filho. Ele já está se sentindo pressionado pelo fato de estar prestando um concurso, se você ficar colocando mais carga nele, é provável que o resultado seja catastrófico.

Logo, incentive ele a estudar, mas o incentive a também aproveitar os momentos de lazer. Brincar com os amigos, jogar online e ver televisão são coisas importante para ajudar a aliviar o estresse e manter ele focado no objetivo final: a aprovação no CPM Curitiba.

E aí, você gostou dessas dicas?

Passar no concurso do CPM Curitiba não é uma tarefa fácil, tendo em vista que a prova tem um alto grau de exigência e a concorrência é bem alta. No entanto, seguindo essas dicas e usando a metodologia de ensino do Curso Garra, essa missão fica muito mais tranquila! Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou entre em contato com a nossa equipe.

https://www.youtube.com/watch?v=Nywd4TR9pjw

Cursinho PMPR: Como se preparar para o Concurso da Polícia Militar do Paraná?

Se você busca se qualificar para o concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná e ter toda a base necessária para alcançar a tão sonhada aprovação nos exames, esse artigo é para você. Mas já adianto que, para facilitar sua vida, você precisará se matricular em um cursinho PMPR, ok?

Isso mesmo, uma preparação ideal e completa indica a necessidade de você entrar em um curso preparatório específico para a Polícia Militar do Estado do Paraná.

Como você deve saber, o ano de 2020 está sendo marcado pelo avanço da pandemia da covid-19 e muitos concursos acabaram sendo adiados e alguns até mesmo cancelados em todo o Brasil.

No entanto, recentemente a Universidade Federal do Paraná, que é a banca organizadora do concurso, confirmou a realização do mesmo. É um alívio para quem vem se preparando para as provas e mantendo vivo o sonho da aprovação.

Para ajudar você na realização deste objetivo, produzimos esse artigo para ressaltar a importância de uma boa preparação para o concurso da Polícia Militar do Paraná, bem como mostrando os principais atalhos para sua aprovação.

Como foi falado, se você realmente quer passar nas provas, a inscrição em um cursinho PMPR é indispensável aqui. E nós vamos mostrar também porque o Garra é uma ótima opção para você nesse momento.

Vamos juntos e espero que você tenha todos os insumos necessários para ter todo o conhecimento que precisa para fazer uma ótima preparação para o concurso da PMPR.

Boa leitura!

Como se preparar para Concurso da Polícia Militar do Paraná?

O concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná é realizado em conjunto com o de Bombeiro Militar. 

Deste modo, os exames de qualificação para ambos os concursos são feitos em duas etapas: na primeira fase há uma Prova de Conhecimentos e, na segunda, são realizadas Provas de Habilidades Específicas.

A primeira fase, que é a Prova de Conhecimentos, que é constituída com as disciplinas abaixo:

  • Língua portuguesa; 

  • Raciocínio Lógico Matemático;

  • História e Geografia do Paraná;

  • Informática;

  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Já a segunda etapa, a prova de habilidades específicas, foi desenvolvida a partir das seguintes etapas:

  • Exame de Capacidade Física (ECAFI);

  • Exame de Sanidade Física (ESAFI);

  • Avaliação Psicológica (AP);

  • Investigação Social (IS).

É interessante dizer que é essencial a leitura do edital do concurso e a realização de provas anteriores.

Como iremos falar no tópico seguinte, a preparação a partir de um cursinho PMPR é também essencial para uma melhor preparação para ambas as etapas dos exames de qualificação.

A importância de um Cursinho PMPR

Sempre que você pensa em um curso preparatório, o que vem a sua cabeça em um primeiro momento?

Podem ter vindo muitas coisas em sua mente, mas tenho certeza que você não conseguiu imaginar e vislumbrar todo o potencial e toda a transformação que um preparatório pode trazer para sua vida.

Trazendo para a realidade deste artigo, um cursinho PMPR pode ser muito mais do que um simples apoio para você passar em um concurso público.

Pode ser um grande catalisador de sonhos!

Você acessou esse artigo em busca de informações para se tornar um Policial Militar, certo? Mas apenas a leitura desse artigo não será suficiente.

Imagine que você leia uma receita de um bolo delicioso de chocolate com morango, por exemplo. Se você olhar para a receita, mas não colocar em prática o que está ali escrito, ou seja, não partir para fazer o bolo, provavelmente você ficará com fome e com água na boca.

O que estou tentando dizer aqui é que você precisa agir. No entanto, muitas vezes você pode não percorrer o melhor caminho para alcançar seu objetivo.

Você pode estudar coisas que não vão cair na prova, ou ainda focar em disciplinas que não devem ser priorizadas. Pode não parecer, mas isso acontece. E muito.

E está aí a importância de um cursinho PMPR. Um curso preparatório para a PMPR vai mostrar para você os principais atalhos, e talvez caminhos alternativos, para uma melhor preparação para o concurso.

Além disso, você terá a mentoria e aconselhamento de profissionais que estão nesse mercado há anos e sabem muito bem as matérias que mais caem, os exercícios mais pedidos pela banca avaliadora, entre outros.

Somado a isto, atualmente um cursinho PMPR, por exemplo, pode se valer de diversos formatos de entrega de conteúdos para melhor engajar e preparar os candidatos.

É o que acontece, por exemplo, com o Garra Online, que é a solução para ensino online do Curso Garra, onde é possível resolver questões, assistir aulas e conferir dicas sobre a prova da PMPR.

Enfim, sua participação em um cursinho PMPR pode representar a sua aprovação e, com isso, o seu sonho de se tornar um Policial Militar do Estado do Paraná se tornará realidade.

Pense nisso, pois com essa preparação você terá muito mais chances de sucesso!


Preparado para se tornar um Policial Militar?

Se você tem um sonho de se tornar um PM no estado do Paraná, tenha certeza que você tem todos os insumos necessários para se preparar da melhor forma possível e conquistar a tão sonhada aprovação.

Não será fácil, a concorrência é grande, mas com preparação, disciplina e com o grande apoio de um cursinho PMPR, o caminho até o sucesso se tornará bem mais simples e eficaz.

Aqui no Garra, nós podemos ajudar você a trilhar essa jornada em busca da aprovação da melhor maneira possível, com profissionais renomados no mercado e como todo o suporte que você precisa para se tornar um Policial Militar.

Nós acreditamos em você e damos todo o suporte necessário para que, fazendo a sua parte, você consiga alcançar seus objetivos.

Caso tenha interesse, você pode entrar em contato conosco ou ainda acessar a página sobre o Concurso da Polícia Militar do Paraná.

Estamos juntos nessa.

Até a próxima!

Como alcançar a aprovação no concurso da Polícia Militar do Paraná

Parece que agora, finalmente, vai acontecer o concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná, assim como para Bombeiro Militar. Apesar da atual situação vivida no país, e no mundo, a Universidade Federal do Paraná (banca organizadora) confirmou a realização do concurso.

A última seleção para PM e BM aconteceu em 2012. Naquele ano foram ofertadas 4.445 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Paraná. Além disso, a seleção trouxe mais de 800 vagas para o cargo de Bombeiro Militar. Desde então, nenhum outro exame foi aberto e todos os candidatos ficam em estado de ansiedade ano após ano.

Mas, ao que tudo indica, essa situação está próxima do fim, tendo em vista que o concurso está prestes a acontecer. Se você está estudando para essa seleção e quer saber a melhor forma de se preparar, leia este texto até o fim.

Nova data para o concurso da Polícia Militar do Paraná

Anteriormente, as provas estavam marcadas para acontecer no dia 28 de junho. No entanto, devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a seleção teve que ser adiada. Segundo o núcleo de concursos da UFPR, ainda não existe uma data definida para o novo exame, mas afirma que ele não está cancelado. Ou seja, vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

Para esse concurso serão oferecidas 2.000 (duas mil) vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar e, além disso, 400 (quatrocentas) para Soldado Bombeiro Militar, todas de nível médio. Você pode entender mais sobre a disposição das vagas no edital do concurso.

Agora está na hora de você superar o cansaço e dar aquele gás final para o concurso da Polícia Militar do Paraná. No dia 04 (quatro) de agosto as inscrições foram reabertas e irão permanecer até o dia 02 (dois) de setembro, às 17:00 (horário de Brasília). Durante esse período, os candidatos também podem solicitar a isenção de taxa.

Mais informações sobre o concurso

  • Banca organizadora: Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR);

  • Vagas: 2.000 (duas mil) para Soldado PM e 400 (quatrocentas) para Soldado BM;

  • Requisito mínimo para inscrição: Ter no máximo 30 (trinta) anos de idade na data do primeiro dia de inscrição (01/04/2020);

  • Taxa de Inscrição: R$ 100,00 (Cem Reais);

  • Remuneração: R$1.933,63 (durante o curso de formação). R$4.263,67 (após término do Curso de Formação de Praças e respectiva promoção).

Municípios para a realização do exame

  • Campo Mourão;

  • Cascavel;

  • Curitiba;

  • Foz do Iguaçu;

  • Francisco Beltrão;

  • Guarapuava;

  • Ivaiporã;

  • Jacarezinho;

  • Londrina;

  • Maringá;

  • Ponta Grossa;

  • Paranaguá;

  • Paranavaí;

  • Telêmaco Borba;

  • Umuarama;

  • União da Vitória.

Como se preparar para o concurso da Polícia Militar do Paraná

O exame para os cargos de soldado da Polícia Militar do Paraná e Bombeiro Militar abordará as seguintes fases:

  • Prova de Conhecimentos;

  • Provas de Habilidades Específicas.

A prova de habilidades específicas é constituída das seguintes etapas: Exame de Capacidade Física (ECAFI); Exame de Sanidade Física (ESAFI); Avaliação Psicológica (AP); e Investigação Social (IS).

Já a prova conhecimentos é constituída das seguintes disciplinas: língua portuguesa; raciocínio lógico matemático; história e geografia do Paraná; informática; e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E o melhor jeito de se preparar para esse exame é estudando com quem é líder em aprovação.

Se você está buscando um cursinho preparatório Curitiba, o Curso Garra é perfeito para você! Além de uma equipe de professores especializada em concursos militares, contamos com uma metodologia de ensino única.

Apesar de o concurso ainda não ter uma data certa, é fundamental que o candidato mantenha-se firme nos estudos. Tendo em vista que já se passaram 8 anos desde o último exame, a quantidade de candidatos/vaga será bem acima da média. Logo, somente os mais preparados alcançarão êxito.

É importante criar uma rotina de estudos baseada no edital, ou seja, focar em assuntos que têm mais tendência de cair. Por isso a importância de estudar em um local com professores especializados, pois esses podem dar um melhor direcionamento para seus estudos. Conheça o Garra Online e prepare-se da melhor maneira!

Ficou com alguma dúvida? Nos escreva um comentário aqui embaixo e responderemos prontamente.

Tudo o que você precisa saber para ingressar no IFPR Curitiba

Instituto Federal do Paraná é uma instituição de ensino médio técnico mantida pelo Governo Federal e que oferece uma educação profissional e tecnológica gratuita, sendo referência de qualidade no estado paranaense. Neste artigo, vamos falar especificamente sobre o Campus de Curitiba, mais conhecido como IFPR Curitiba.

Para ingressar no IFPR Curitiba, por sua vez, o candidato precisa fazer os exames de qualificação no último ano do ensino fundamental para entrar na instituição a partir do ensino médio. 

O formato é parecido com um vestibular e o candidato precisa fazer uma excelente preparação para conseguir a tão sonhada aprovação, já que ele enfrentará uma forte concorrência devido ao excelente nível de qualidade da educação oferecida.

Além disso, por ser uma instituição de ensino técnico, a metodologia é composta por um ensino médio normal aliado a um dos cursos técnicos oferecidos, o que totaliza um período total de 4 anos de duração, diferente dos 3 anos de um ensino médio tradicional.

Nesse contexto, para ajudar você a melhor se preparar para o IFPR Curitiba, produzimos esse artigo para trazer tudo o que você precisa saber sobre o Instituto Federal do Paraná, além de dicas práticas para você conquistar a tão sonhada aprovação.

Se você for pai, mãe ou responsável de um potencial candidato, esse artigo também pode ser importante para você, visto que poderá contribuir para o seu filho(a) se prepare melhor para esse momento tão importante.

Vamos juntos e espero que você tenha todos os insumos necessários para ter todo o conhecimento que precisa para fazer uma ótima preparação para o IFPR Curitiba.

Boa leitura!

Como ingressar no IFPR Curitiba?

Se você busca o ingresso no IFPR Curitiba, precisa estar atento às principais formas de entrada nos cursos do Instituto Federal do Paraná.

São cinco formas possíveis de ingresso. São eles:

  • Processo Seletivo

  • Processo Seletivo Simplificado

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

  • Transferência Interna, Externa e Aproveitamento de Cursos

  • Convênio Cultural, Educacional e/ou Científico e Tecnológico

Com relação ao Processo Seletivo, o mesmo se realiza através de provas no mesmo estilo de um vestibular. Logo, existe uma relação de candidato-vaga para cada curso em especial e as devidas disciplinas para ingresso. Os mais bem avaliados são os aprovados.

Já com relação ao Processo Seletivo Simplificado, o mesmo é realizado para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada, Cursos PROEJA-FIC, Cursos Técnicos PROEJA e Cursos de Especialização.

Existem aqueles também que entram no IFPR Curitiba através do Sistema de Seleção Unificada, o famoso Sisu. Esse formato é destinado ao preenchimento de vagas dos cursos de graduação do IFPR. Deste modo, os candidatos podem usar a nota do ENEM para ingressar na instituição. 

Outro formato de entrada é a partir de Transferência Interna, Externa e Aproveitamento de Cursos. 

Com relação à Transferência Interna, o candidato pode fazer a solicitação de transferência caso tenha interesse de mudar um curso por outro dentro da própria instituição.

A Transferência Externa, por sua vez, ocorre quando um candidato encontra-se estudando em outra instituição do mesmo nível e tenta ingressar no IFPR Curitiba.

O Aproveitamento de Cursos é a dispensa de disciplinas concedidas por meio de análise de um determinado curso que o estudante já tenha cursado previamente. Logo, ele poderá ter o aproveitamento prévio para vir a cursar novos cursos na instituição sem precisar iniciar do zero novamente.

E, por fim, temos o Convênio Cultural, Educacional e/ou Científico e Tecnológico. Este representa o ingresso de estudantes estrangeiros, decorrente de celebração de acordo de convênio cultural, educacional e/ou científico e tecnológico entre o Brasil e outros países. Este está sujeito à criação de vagas em edital específico.

Para mais informações, você pode acessar o site para entrar em contato com a instituição.

Como se preparar para as provas do IFPR Curitiba?

O IFPR Curitiba é uma das principais instituições de ensino do Paraná. Por conta disso, a forte concorrência é marca registrada, o que força com que os candidatos tenham uma preparação excelente para que consigam alcançar a tão sonhada aprovação.

E quando falamos em preparação, pensamos logo em cursos preparatórios. Atualmente, é muito difícil você encontrar uma quantidade significativa de pessoas que conseguiram a aprovação em concursos públicos desse nível estudando por conta própria.

Pode não parecer, mas uma preparação com profissionais experientes do mercado e que já conhecem os caminhos para que a jornada até a aprovação seja realizada, somada a uma metodologia que tem a disciplina como base, faz total diferença nesse processo.

Por isso, reforçamos aqui a importância de você se preparar com os melhores. Se a concorrência é alta e só os mais bem preparados conseguem ingressar no IFPR, você precisa estar preparado para isso.

Nós do Garra oferecemos um curso preparatório para o IFPR Curitiba que os melhores profissionais do mercado e com alunos que comprovam a eficácia da nossa metodologia. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre nossas turmas, entre em contato conosco.

Preparação Digital

Outro formato de preparação que é essencial que esteja no seu radar diz respeito aos estudos online.

Isso porque, atualmente, o ensino online tem estado cada vez mais em evidência e a tendência é que a sua utilização seja cada vez mais demandada tanto por candidatos como pelos cursos preparatórios.

Aqui no Garra, por exemplo, temos o Garra Online. A plataforma conta com diversos formatos de conteúdos para ajudar você a melhor se preparar para as oportunidades em concursos públicos e ingressos em instituições como a IFPR Curitiba.


Preparado para ingressar no IFPR Curitiba?

Agora que você já tem todas as informações que precisa saber sobre como ingressar no IFPR Curitiba, a bola está contigo. Esse é o momento de começar a se preparar para mandar bem nas provas e conquistar a tão sonhada aprovação.

Mas, como falamos no decorrer do artigo, você sabe que precisará de bastante disciplina para alcançar esse objetivo. Uma preparação bem feita aliada a essa disciplina pode fazer a diferença entre uma aprovação ou não.

Por isso, o ideal neste caso é você ter a contribuição de um Curso Preparatório para o IFPR Curitiba, pois você irá conseguir ter uma preparação melhor, com profissionais experiências no mercado e que já conhecem os caminhos para a aprovação.

Nós do Garra acreditamos muito no seu potencial e temos certeza que conseguimos ajudar você a conquistar a tão sonhada aprovação.

Estamos juntos nessa.

Até a próxima!

Cursinho Preparatório Curitiba: a sua aprovação está aqui

Prepare-se da melhor maneira para alcançar seu sonho!

Escolher o que irá estudar na faculdade ou qual carreira irá seguir não é uma decisão fácil, leva tempo para se pensar nisso. Mas, antes de tudo, você precisa tomar outra que decisão: escolher onde vai estudar para se preparar e alcançar o objetivo anterior. Então se você está em busca de um cursinho preparatório Curitiba, você chegou ao lugar certo!

Curso Preparatório Garra nasceu no ano de 2017 com uma sede no Bacacheri. Entre os anos de 2017 e 2020 a expansão do curso foi tão grande, mas tão grande, que foi preciso abrir duas novas sedes: uma no bairro Portão e outra em frente ao Cindacta II. Atualmente, contamos com três unidades e vários alunos aprovados nos mais diversos concursos e vestibulares.

O que nos diferencia dos outros cursos é a nossa metodologia de ensino, tendo em vista que prezamos pela vivência dos professores. Ou seja, os professores que dão aulas para as turmas militares, em sua maioria, são militares formados nas mesmas academias em que os alunos querem ingressar.

Mas não preparamos nossos alunos somente para as carreiras militares. Se você está em busca de um cursinho preparatório Curitiba para se preparar, confira nossas opções!

Cursinho Preparatório Curitiba para as crianças

Caso você seja pai, mãe e/ou responsável de crianças entre 8 e 14 anos, o Curso Garra é o local ideal para ele(a) se preparar! Temos turmas nos períodos da manhã, tarde ou noite para os seguintes concursos:

  • Colégio Militar de Curitiba (CMC);

  • Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM);

  • Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr);

  • Colégio Naval (CN);

  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Colégio Militar de Curitiba e o Colégio da Polícia Militar do Paraná ofertam vagas, através de concurso, para alunos que desejam ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. Aqui no Curso Garra temos turmas focadas, exclusivamente, nesses concursos. Além da metodologia já citada, são aplicados simulados quinzenais, de forma a preparar as crianças da melhor maneira.

Já para a EPCAr, Colégio Naval e UTFPR, o candidato precisa estar concluindo o ensino fundamental para poder ingressar nessas instituições a partir do ensino médio.

Cursinho Preparatório Curitiba para concursos militares

Se você está em busca da aprovação em um concurso militar, o Curso Garra pode te ajudar nessa missão!

Para quem deseja ingressar na carreira de sargento, temos uma turma para a Escola de Sargento das Armas (ESA) e uma outra para a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr). Ambas as turmas têm suas aulas no período da noite, nas sedes do Portão e do Bacacheri.

Enquanto a turma da ESA tem aulas de português/redação, matemática, inglês, história e geografia, a turma da EEAr foca seus esforços em português, matemática, inglês e física. As duas possuem 5 aulas semanais, entre 19:00 e 22:15.

No entanto, se o seu objetivo são as carreiras de oficiais, nós temos as turmas preparatórias para a Academia da Força Aérea (AFA) e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Você pode optar por estudar no período da tarde ou da noite, nas sedes Portão ou Bacacheri.

Como a prova da EsPECx é mais extensa e aborda mais disciplinas, as aulas são de segunda a sábado. Já a turma da AFA estuda de segunda a sexta e, a cada duas semanas, faz um simulado aos sábados. Ao mesmo tempo que focamos em conteúdos densos para as provas, prezamos pela saúde mental dos nossos alunos.

Cursinho Preparatório Curitiba para vestibulares

Está pensando em fazer o vestibular da UFPR ou estudar para o CFO? Aqui no Garra temos uma turma especial para o Concurso da Polícia Militar do Paraná! Veja quais são os concursos militares previstos para 2020. A UFPR já anunciou que o seu vestibular acontecerá em janeiro de 2021, mas alguns outros concurso ainda acontecerão em 2020.

A turma preparatória para o vestibular da UFPR pode ser no período da tarde ou da noite. Vale lembrar que esses períodos funcionam apenas quando estamos em aulas presenciais. No atual momento, todas as nossas aulas estão sendo online. Conheça o Garra Online!

Conclusão

Encontrar um curso preparatório não é tarefa fácil e também não acontece da noite para o dia! Você precisa entender quais são as suas necessidades (ou do seu filho) e escolher a opção que melhor se encaixe nessa necessidade. Mas se você busca um cursinho preparatório Curitiba capaz de te dar todos os insumos necessários para a aprovação, o Garra é esse lugar!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira esclarecer algo, nos deixe um comentário aqui embaixo ou entre em contato com a nossa equipe. No Instagram do Garra compartilhamos várias dicas para quem quer se manter motivado e estudando para concursos e vestibulares.

Até a próxima!