UFPR - Universidade Federal do Paraná - GARRA

Técnico: Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Universidade Federal do Paraná - Petróleo e Gás (UFPR)

O curso técnico é coordenado pelos professores José Viriato Coelho Vargas (DEMEC/UFPR) e Marion Foerster (SEPT/UFPR) e teve início em março de 2000, sendo oferecido, anualmente a 40 estudantes que concluíram o ensino fundamental. O curso é gratuíto, havendo despesas referente a taxa de inscrição do vestibular e aquisição de material didático necessário para realização dos estudos.

Desde 2009 a seleção para o curso é feita através de uma prova que avalia os conhecimentos de matemática básica, ciências e a capacidade de compor uma redação. O curso é integrado ao ensino médio, com duração de 3 anos.

Atualmente, as aulas técnicas e as do ensino médio para os alunos do curso são ministradas no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR e no Campus Centro Politécnico.

Além de formar profissionais para a indústria, o Curso Técnico de Operação da Produção de Petróleo e Gás Natural com Ensino Médio Integrado da UFPR visa aperfeiçoar a educação em ciência e Matemática de estudantes de ensino médio com maior potencial intelectual.

*As informações sobre os concursos são apenas para sua referência, sendo os dados oficiais, divulgados pelos editais de cada concurso.

Data da prova: NOVEMBRO/DEZEMBRO;

Número de vagas: 40;

Integrado: oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental;

Concomitante: oferecida a quem esteja cursando o Ensino Médio;

Subsequente: oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Médio;

Idade: Sem restrições.


1500

Exercícios Online

30

Alunos por Turma

4

Professores

20+

SIMULADOS