PMPR - Soldado da Polícia Militar do Paraná - GARRA

SOLDADO POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Concurso Soldado PMPR

Polícia Militar do Paraná

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros.

O candidato presta concurso público, e após aprovado, frequenta o Curso de Formação de Soldados com a duração de nove meses. Ao termino do curso é classificado como Soldado de 1ª Classe. As demais promoções dependem de concurso interno, estando o policial obrigado a prestar um tempo mínimo de serviço em determinadas graduações (Cabo, no mínimo 2 (dois) anos como Soldado; 3º Sargento, no mínimo 2 (dois) anos como Cabo; 2º Sargento, no mínimo 4 (quatro) anos como 3º Sargento; 1º Sargento, no mínimo 2 (dois) anos como 2º Sargento; Subtenente, no mínimo 2 (dois) anos como 1º Sargento). A promoção para Primeiro Sargento depende do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. A promoção para Segundo Sargento e para Subtenente é por merecimento e antiguidade.

O Soldado pode chegar ao posto de Coronel, desde que aprovado no Curso Especial de Oficiais, permitido ao Subtenente e ao Primeiro Sargento; no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, como Capitão; e no Curso Superior de Polícia, como Tenente-coronel.

Data da prova: Aguardando Publicação;

Número de vagas: Previsão de 4.000;

Ser brasileiro;

Sexo: Masculino e Feminino;

Escolaridade: Precisa estar no 3º ano ou possuir o Ensino Médio completo;

Possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”, no mínimo;

Idade: ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição.


1500

Exercícios Online

40

Alunos por Turma

4

Professores

20+

SIMULADOS