Prepare-se da melhor maneira para alcançar seu sonho!

Escolher o que irá estudar na faculdade ou qual carreira irá seguir não é uma decisão fácil, leva tempo para se pensar nisso. Mas, antes de tudo, você precisa tomar outra que decisão: escolher onde vai estudar para se preparar e alcançar o objetivo anterior. Então se você está em busca de um cursinho preparatório Curitiba, você chegou ao lugar certo!

Curso Preparatório Garra nasceu no ano de 2017 com uma sede no Bacacheri. Entre os anos de 2017 e 2020 a expansão do curso foi tão grande, mas tão grande, que foi preciso abrir duas novas sedes: uma no bairro Portão e outra em frente ao Cindacta II. Atualmente, contamos com três unidades e vários alunos aprovados nos mais diversos concursos e vestibulares.

O que nos diferencia dos outros cursos é a nossa metodologia de ensino, tendo em vista que prezamos pela vivência dos professores. Ou seja, os professores que dão aulas para as turmas militares, em sua maioria, são militares formados nas mesmas academias em que os alunos querem ingressar.

Mas não preparamos nossos alunos somente para as carreiras militares. Se você está em busca de um cursinho preparatório Curitiba para se preparar, confira nossas opções!

Cursinho Preparatório Curitiba para as crianças

Caso você seja pai, mãe e/ou responsável de crianças entre 8 e 14 anos, o Curso Garra é o local ideal para ele(a) se preparar! Temos turmas nos períodos da manhã, tarde ou noite para os seguintes concursos:

  • Colégio Militar de Curitiba (CMC);

  • Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM);

  • Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr);

  • Colégio Naval (CN);

  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Colégio Militar de Curitiba e o Colégio da Polícia Militar do Paraná ofertam vagas, através de concurso, para alunos que desejam ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. Aqui no Curso Garra temos turmas focadas, exclusivamente, nesses concursos. Além da metodologia já citada, são aplicados simulados quinzenais, de forma a preparar as crianças da melhor maneira.

Já para a EPCAr, Colégio Naval e UTFPR, o candidato precisa estar concluindo o ensino fundamental para poder ingressar nessas instituições a partir do ensino médio.

Cursinho Preparatório Curitiba para concursos militares

Se você está em busca da aprovação em um concurso militar, o Curso Garra pode te ajudar nessa missão!

Para quem deseja ingressar na carreira de sargento, temos uma turma para a Escola de Sargento das Armas (ESA) e uma outra para a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr). Ambas as turmas têm suas aulas no período da noite, nas sedes do Portão e do Bacacheri.

Enquanto a turma da ESA tem aulas de português/redação, matemática, inglês, história e geografia, a turma da EEAr foca seus esforços em português, matemática, inglês e física. As duas possuem 5 aulas semanais, entre 19:00 e 22:15.

No entanto, se o seu objetivo são as carreiras de oficiais, nós temos as turmas preparatórias para a Academia da Força Aérea (AFA) e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Você pode optar por estudar no período da tarde ou da noite, nas sedes Portão ou Bacacheri.

Como a prova da EsPECx é mais extensa e aborda mais disciplinas, as aulas são de segunda a sábado. Já a turma da AFA estuda de segunda a sexta e, a cada duas semanas, faz um simulado aos sábados. Ao mesmo tempo que focamos em conteúdos densos para as provas, prezamos pela saúde mental dos nossos alunos.

Cursinho Preparatório Curitiba para vestibulares

Está pensando em fazer o vestibular da UFPR ou estudar para o CFO? Aqui no Garra temos uma turma especial para o Concurso da Polícia Militar do Paraná! Veja quais são os concursos militares previstos para 2020. A UFPR já anunciou que o seu vestibular acontecerá em janeiro de 2021, mas alguns outros concurso ainda acontecerão em 2020.

A turma preparatória para o vestibular da UFPR pode ser no período da tarde ou da noite. Vale lembrar que esses períodos funcionam apenas quando estamos em aulas presenciais. No atual momento, todas as nossas aulas estão sendo online. Conheça o Garra Online!

Conclusão

Encontrar um curso preparatório não é tarefa fácil e também não acontece da noite para o dia! Você precisa entender quais são as suas necessidades (ou do seu filho) e escolher a opção que melhor se encaixe nessa necessidade. Mas se você busca um cursinho preparatório Curitiba capaz de te dar todos os insumos necessários para a aprovação, o Garra é esse lugar!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira esclarecer algo, nos deixe um comentário aqui embaixo ou entre em contato com a nossa equipe. No Instagram do Garra compartilhamos várias dicas para quem quer se manter motivado e estudando para concursos e vestibulares.

Até a próxima!