Em tempos de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão aproveitando esse momento para se atualizarem através de estudos online

Muito além de simplesmente ficar em casa em isolamento social sem desempenhar nenhuma atividade útil, é extremamente importante manter a cabeça ativa. E olhar com carinho para os estudos é uma ótima maneira de colher bons frutos quando esse conturbado período ficar para trás.

Pensando nisso, produzimos este artigo como forma de estimular você a se manter ativo com seus estudos e também para mostrar qual o melhor caminho a percorrer nessa jornada em busca de novos conhecimentos.

Iremos compartilhar com você algumas dicas práticas e mostrar qual a importância de se manter os estudos online em dia durante a quarentena, pensando em agarrar possíveis oportunidades futuras.

Fique comigo até o final e boa leitura!

A importância dos estudos online durante a quarentena

Existem dois tipos de pessoas nessa quarentena. A primeira, são aquelas que estão o dia todo assistindo Netflix, jogando videogame ou entediadas sem poder sair de casa. E tem aquelas outras que estão enxergando esse momento como uma grande oportunidade de colocar alguns assuntos pendentes em dia. 

Sabe aquele ditado famoso que em uma crise tem gente que chora e tem quem venda lenços. De que lado você está em tempos de coronavírus: chorando ou vendendo lenços?

Eu espero que você esteja do lado de quem está em busca de oportunidades. Afinal de contas, quem tem um sonho claro de passar em um concurso militar ou público em geral, não pode deixar de aproveitar um momento como esse.

O bom de toda crise é que sabemos que uma hora ou outra ela irá passar. E se você simplesmente se desligar, pode ser surpreendido negativamente quando menos esperar ou quando tudo voltar ao normal.

Por isso, os estudos online são essenciais nesse momento. 

Sabemos que as aulas presenciais possuem um peso enorme quando falamos em concursos públicos, mas como essa possibilidade ficou inviável, há outras maneiras de continuar o processo de aprendizagem. E talvez você se engaje mais com esse novo formato do que possa imaginar.

E se você tiver disciplina e consistência, pode passar a frente do seu concorrente que está agora nesse exato momento vendo filmes e séries. 

É difícil pensar em uma mudança de rotina tão brusca assim. Mas essa é uma das principais virtudes dos vencedores: a flexibilidade.

Se você conseguir manter seus estudos online durante esse período em que todos estão preocupados com outros assuntos, você corre um sério risco de alcançar o seu maior sonho quando isso tudo acabar.

E se não fosse os estudos online neste momento duro e difícil, talvez você não conseguirá alcançar seus objetivos daqui há alguns meses. 

Por isso, vou te mostrar agora como fazer para aproveitar ao máximo tudo o que o ensino online pode proporcionar a você.

Estudos online na quarentena: como fazer?

Esqueça aquela ideia de ficar horas assistindo aquelas videoaulas enormes sem nenhum tipo de interação ou engajamento. Isso só vai fazer você desanimar e ficar mais longe dos seus objetivos.

Muitas empresas já vêm percebendo há bastante tempo, bem antes até da pandemia do coronavírus, a importância de oferecer conteúdos de qualidade para seus alunos. E a forma mais simples e eficiente de se fazer isso é através de conteúdos digitais.

Aulas online bem produzidas, vídeos no YouTube, publicações no Instagram e Facebook com foco no aprendizado, artigos em blogs, e outras mais acabam conquistando alunos de diversas maneiras. 

A diferença é que tem muita empresa parada nesse momento. Estão sem saber o que fazer ou para onde correr. Foram impactadas pelo coronavírus e deixaram seus alunos na mão, como em um bote salva-vidas vendo o navio afundar.

Nós do Curso Garra não. Nos preparamos para passar junto com você esse momento para fazer com que seus estudos online sejam muito mais leves e você continue se qualificando e se capacitando.

Queremos agregar valor para você e fortalecer nossa parceria neste período de incertezas, que pode vir a ser uma grande oportunidade de você sair na frente dos seus concorrentes na busca pelos seus sonhos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se preparar melhor para este período a partir dos seus estudos online. Confira a seguir essas dicas:

Abuse das aulas online

As aulas online são essenciais para você que busca aprimorar os seus estudos online nessa quarentena.

Com elas, é possível ter acesso a conteúdos de extrema qualidade desenvolvidos por professores qualificados e preparados para compartilhar dicas e conhecimentos através desse formato de aprendizagem.

Neste período, você pode ficar atualizado a partir de aulas gratuitas que irão contribuir diretamente para o seu sucesso no futuro.

E para te ajudar e mostrar que estamos juntos independente do momento, nós lançamos o Garra Online, um portal com aulas e materiais de qualidade totalmente gratuitos para você aproveitar neste período de quarentena.

Fique a vontade para conhecer e consumir os conteúdos quando quiser!

Assista a vídeos no YouTube

Todo concurseiro que se preze já viu vídeos sobre aulas de concursos no YouTube não é mesmo? Pois bem, agora é o momento que você pode usar e abusar desse canal para consumir o máximo de conteúdo que você conseguir.

No canal do Curso Garra no YouTube, por exemplo, estamos desenvolvendo vários tipos de vídeos para engajar você nessa quarentena. Os conteúdos vão desde aulões com os professores da casa, transmissões ao vivo e até resoluções de questões de concursos anteriores.

Por ser um canal bem acessível e gratuito, o YouTube acaba sendo um dos principais parceiros do concurseiro em tempos de isolamento social, porque é possível adquirir novos conhecimentos na hora que quiser e em qualquer lugar.

Se inscreva aqui no nosso canal e acompanhe as novidades que preparamos para você!

Descubra conteúdos no Instagram

Não sei se você tem noção, mas tem muita gente que usa o Instagram para estudar e consumir novos conteúdos em um formato diferente do habitual.

Você é uma dessas pessoas? Se não, acho bom começar a pensar nisso porque essa rede social está trazendo cada vez mais conteúdos de qualidade em um formato um pouco diferente do habitual quando pensamos em estudos online. 

No Instagram do Curso Garra, por exemplo, estamos desenvolvendo uma série de conteúdos para estimular você nos seus estudos em casa. Nossa ideia é mostrar que você não está sozinho e podemos trazer conhecimento de uma forma diferente.

Vamos trazer dicas rápidas e práticas, resoluções de questões, quizzes, calendários de concursos, entre outros formatos de conteúdo para melhor impactar você e fazer com que você aprenda mais nesse canal.

Ah, e não esquece de nos seguir por lá, hein!


Conseguiu compreender agora a importância de se manter atualizado e focar nos seus estudos online durante esse período de quarentena?

Existem diversos formatos de se estudar online e você pode escolher o que melhor se encaixa no seu perfil de aprendizagem. O que não pode é ficar em casa de braços cruzados esperando a aprovação cair do céu. Isso não funciona e todos nós sabemos disso.

Por isso, nós da Garra estamos trabalhando forte para agregar valor a você. A ideia é oferecer os melhores conteúdos digitais para que você continue se qualificando mesmo em quarentena dentro de sua casa.

As oportunidades estão aí para todos os que buscam alcançar seus sonhos e objetivos. Espero que você seja uma dessas pessoas que optam pelo sucesso.

Estamos juntos. Sempre. Em qualquer lugar.

Até a próxima!