A aprovação em concursos militares é o grande sonho de milhares de jovens em todo o Brasil. Mas para alcançar esse objetivo, é preciso bastante esforço, suor e dedicação. 

Afinal, o número de pessoas com esse mesmo sonho é muito grande, e para chegar na frente você precisa fazer mais do que seus concorrentes.

Nesse contexto, muitos alunos buscam sempre descobrir o segredo por trás da aprovação em concursos militares.

Uns estudam dia e noite. Outros buscam referências em alunos que já foram aprovados. Tem aqueles ainda que passam os dias fazendo provas anteriores e outros tentam a sorte e vão fazer a prova sem mesmo ter se dedicado aos estudos (espero que esse último não seja o seu caso).  

E se você está lendo esse artigo, imagino que você tenha esse mesmo sonho de passar em um concurso militar e está procurando os melhores caminhos para passar por essa jornada da melhor forma possível. Acertei?

Pois bem, vamos juntos que hoje iremos mostrar o segredo que fará com que você consiga a tão sonhada aprovação, fato este que irá mudar o destino da sua vida para sempre.

Boa leitura!

Existe um segredo para a aprovação em concursos militares?

Esse é um tema que vem sendo bastante explorado em diversos preparatórios para concursos militares em todo o Brasil. E a quantidade de alunos buscando uma fórmula mágica para isso é incalculável. Mas será que ele existe mesmo?

Seria, de fato, um segredo? Algo que poucas pessoas tem acesso? Um ensinamento mágico guardado a sete chaves? Uma receita de bolo que irá fazer com que todos que sigam determinado passo a passo garanta a aprovação em concursos militares?

Eu vou matar logo a sua curiosidade: existe sim um segredo. No entanto, talvez você já o conheça bem, mas simplesmente não o segue da forma correta. Ou não se esforça para tal.

O fato é que raros são os casos de uma pessoa conseguir a aprovação sem um esforço que justifique a recompensa pela aprovação.

Nesse sentido, serei categórico aqui: você precisa se superar.

Você precisa fazer mais que os outros. Você precisa fazer por merecer. E você precisa também seguir o caminho certo para aproveitar essa jornada da forma mais eficiente possível para colher lá na frente os frutos pelo seu empenho. Esse é o segredo!

Não é apenas sobre estudar. É muito mais do que isso.

E para te ajudar, vou compartilhar aqui alguns dos hábitos que você precisa ter, e que fazem parte do segredo por trás de todos os concursos militares, para garantir a tão sonhada aprovação.

Resolva muitos exercícios

Um dos grandes segredos para a aprovação em concursos militares passa pela questão da resolução de muitos exercícios.

Como você deve saber, você só vai conseguir avaliar se a teoria aprendida durante seus estudos foi suficiente se você conseguir resolver muitos exercícios com uma boa margem de acertos.

Além disso, se você está caindo de paraquedas em concursos militares pela primeira vez e não conhece muito bem como funcionam as provas, aqui vai uma dica que pode fazer a diferença: as questões das provas anteriores são bastante parecidas ao longo dos anos.

Isso significa que, como é bastante raro mudar a banca de um concurso militar, as provas terão sempre perguntas com assuntos relacionados.

De forma resumida, as perguntas são sempre muito parecidas. Por isso, resolver questões de provas anteriores vai fazer com que você tenha uma excelente bagagem em termos de conteúdo para se preparar para a prova que você irá prestar.

Se você conseguir resultados ótimos nas provas anteriores, as chances de aprovação são muito grandes.

Estude com inteligência

Todos nós somos melhores em uma determinada matéria e piores em outra. E não existe problema nenhum nisso. Inclusive, é algo bastante normal.

Mas o que percebemos é que muitos alunos que são muito bons acabam não alcançando suas aprovações por escolhas erradas em termos de priorização dos estudos.

Eu explico. Imagine que você tenha maior aptidão e interesse por matemática, mas não suporta estudar para português.

Por gostar mais de matemática, você acaba priorizando seus estudos no que você já é bom e acaba deixando de lado, ou pelo menos não dando a devida atenção, a português.

Normalmente, isso gera um resultado bastante comum nas provas: você vai muito bem em uma matéria e muito mal em outra, refletindo na não aprovação no concurso.

Por isso, é essencial que você não priorize nos seus estudos apenas as matérias que você mais goste ou tem maior facilidade, mas também as que você tem maior dificuldade ou um menor nível de interesse.

Isso fará com que você explore seus pontos fracos e conquiste todo o conhecimento necessário de uma maneira mais geral, e não somente específica. Essa prática pode fazer a diferença nos seus estudos e ser o responsável pela sua aprovação em concursos militares. 

Pense nisso, pois muito além de estudar e se esforçar muito, você precisa estudar de maneira inteligente se quiser alcançar seus objetivos.

Se preferir, você pode se valer também de estudos online para aprimorar as matérias que você tem maior dificuldade, por ser um formato mais interativo de aprendizado. 

Garra Online pode te ajudar bastante nesse sentido.

Organize a sua rotina

Esse tópico pode parecer clichê, mas é fundamental para o sucesso em concursos militares.

Organizar sua rotina diz respeito a você planejar o seu dia por completo pensando em ter um maior e melhor aproveitamento nos estudos. 

Aqui, você precisa ter uma boa noite de sonho e um local organizado destinado aos estudos. É importante ter também horários pré determinados para focar nos estudos e também em outros aspectos da sua vida.

O segredo aqui não é passar 24h estudando sem parar. Isso só vai fazer você perder tempo, pois não conseguirá assimilar muito bem os conteúdos e estará colocando sua saúde em risco.

Por isso, fazendo um elo com o tópicos tópicos anteriores, você precisa estudar com inteligência, e montar sua rotina de estudos e exercícios é essencial para o sucesso em sua jornada.


E aí, o que achou do segredo?

Mostramos aqui que não existe nenhum mistério com relação ao segredo por trás de concursos militares. Muito pelo contrário. O segredo é que se você enquanto aluno não correr atrás, se esforçar, se dedicar e seguir as dicas que compartilhamos aqui, a sua aprovação ficará cada vez mais distante.

E isso é muito bom, porque a partir de uma boa preparação, com os canais certos ao seu lado, as chances de você conseguir a tão sonhada aprovação em concursos militares só depende de você. Todos nós aqui acreditamos em você e você deveria, mais do que todos, acreditar também. 

É possível e você tem todos os insumos necessários para conseguir essa e muitas outras conquistas em sua vida. 

O que você achou dessas dicas? Acha que irá contribuir com o alcance do seu objetivo? Compartilhe conosco aqui nos comentários e se tiver alguma dica extra que funcione para você, fique a vontade para abri-la conosco.

Estamos juntos nessa! Até a próxima!