Colégio da Polícia Militar de Curitiba, também conhecido como CPM, é uma instituição de ensino da Polícia Militar do Paraná – PMPR. 

Se você chegou até aqui, imagino que seja porque tem interesse que o seu filho ou filha seja aprovado na instituição, não é mesmo? Pois bem, esse é um desejo real e bastante comum de muitos pais e responsáveis de crianças.

E não é para menos. O CPM é uma das instituições mais tradicionais do Paraná e conta com uma metodologia de ensino amplamente reconhecida e muito bem avaliada, que prepara crianças com bastante disciplina e com uma educação de alta qualidade.

Para ingressar no Colégio da Polícia Militar de Curitiba, a criança pode entrar no 6º ano do ensino fundamental ou ainda no 1º ano do ensino médio.

Em ambos os casos, a quantidade de vagas são limitadas e a maioria são preferenciais para filhos de integrantes da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, que representam cerca de 60% do total de vagas.

Como você pode perceber, a concorrência é bastante alta e a busca pela aprovação para o Colégio da Polícia Militar de Curitiba requer bastante disciplina e cuidados especiais com relação a preparação para as provas.

Pensando nisso, produzimos esse artigo como forma de trazer aqui as principais dicas práticas para que você consiga ajudar seus filhos nessa jornada em busca da aprovação e também estimulá-los a entender a importância dessa conquista através do comprometimento com a causa.

Vamos juntos e espero que você consiga tirar todas as suas dúvidas sobre como alcançar a aprovação no Colégio da Polícia Militar de Curitiba.

Boa leitura!

Leia com atenção o edital do concurso

Um dos maiores erros de responsáveis de crianças que estão se preparando para um concurso, como o do Colégio da Polícia Militar de Curitiba, por exemplo, é não dar a devida atenção ao edital do concurso.

Isso porque é através do edital que você encontrará todos os assuntos que cairão nas provas, bem como boas práticas e dicas para o momento de sua realização.

Por isso, é de extrema importância que os responsáveis dos candidatos se atendem aos detalhes do edital, principalmente para auxiliar os jovens no caminho que devem seguir nos estudos, priorizando, deste modo, o que de fato irá cair nas provas.

Todos sabemos que concursos públicos como esse são bem concorridos e o tempo é um aspecto precioso nesse momento. Logo, você não irá querer que o seu filho perca tempo estudando matérias que não irão cair nas provas, não é mesmo?

Toda a atenção nesse momento é essencial e pode fazer a diferença na aprovação para o Colégio da Polícia Militar de Curitiba.

Crie uma boa rotina de estudos

Outro ponto muito importante é que você precisa estimular seus filhos a seguirem uma boa rotina de estudos.

A disciplina aqui é um aspecto que se faz extremamente importante e que certamente fará a diferença na conquista da tão sonhada aprovação no Colégio da Polícia Militar de Curitiba.

Pois bem, seguindo aqui uma sequência lógica de passos, após a leitura do edital é bastante interessante que o jovem candidato tenha um cronograma de estudos priorizando os assuntos que cairão nas provas.

Você, no papel de responsável pela criança, pode ajudá-la nesse momento a organizar esse cronograma e explorar todo o potencial e energia com foco nas disciplinas exigidas.

Essa rotina é fundamental para o sucesso na prova do CPM e ajudará e muito a criança a entender a importância de cada matéria para a aprovação no exame.

Faça provas anteriores

Essa dica aqui vale ouro!

As provas para o concurso do Colégio da Polícia Militar de Curitiba possuem, assim como a maioria dos concursos públicos no Brasil, um mesmo padrão de perguntas, visto que as matérias que caem nas provas todos os anos não se alteram muito.

Por isso, quanto mais o jovem candidato conhecer o perfil das provas anteriores e o estilo das perguntas, maiores são as chances de sucesso.

Em outras palavras, quanto mais provas anteriores o candidato conseguir fazer com um bom aproveitamento, mais bem preparado ele estará para a prova do CPM.

Use a tecnologia a seu favor

Esse aspecto pode ser um grande trunfo em dias atuais. A modalidade do ensino online vem conquistando cada vez mais pessoas e não pode ser deixada de lado quando falamos em uma boa preparação para a prova do Colégio da Polícia Militar de Curitiba.

A tecnologia pode ser encarada como uma grande vilã no sentido das distrações, mas traz também grandes benefícios para os estudos online.

Garra Online, por exemplo, é a plataforma de ensino online do Garra que traz diversos conteúdos em formato digital para que alunos possam se prepararem melhor e intensificarem seus estudos em casa.   

Quanto mais formatos uma criança tiver para consumir conteúdos, mais engajada ela se torna com a causa maior, que é a aprovação no concurso.

A importância de um curso preparatório para a aprovação no Colégio da Polícia Militar de Curitiba

Vamos ser bem diretos aqui. São milhares de jovens talentos que buscam a tão sonhada aprovação no concurso do Colégio da Polícia Militar de Curitiba. A concorrência é muito alta, como havíamos falado no início.

Por isso, a ideia de você colocar o seu filho ou filha em um curso preparatório para o CPM é essencial para que a criança consiga obter a melhor preparação possível para enfrentar seus concorrentes.

O Garra consegue fazer essa preparação através de todos os insumos necessários para o bom desempenho dos jovens candidatos nas provas. Temos professores experientes no mercado e com a melhor metodologia de Curitiba. 

Caso tenha interesse, recomendamos fortemente que acesse o link e saiba mais sobre as turmas de preparação para o Colégio da Polícia Militar de Curitiba.


Preparado para o Colégio da Polícia Militar de Curitiba?

Como falamos durante o artigo, a aprovação para o concurso do Colégio da Polícia Militar de Curitiba é uma tarefa que exige bastante dedicação e disciplina dos envolvidos, tanto responsáveis quanto os próprios jovens candidatos.

No entanto, a partir de uma boa preparação, olhar com atenção para o edital, criar um cronograma de estudos bem otimizado e ainda ter o apoio de um curso preparatório, as chances de sucesso são muito grandes.

Nós do Garra acreditamos muito no potencial desses jovens e temos certeza que podemos ajudar nessa jornada em busca da aprovação.

Estamos juntos nessa.

Até a próxima!