Colégio Militar de Curitiba, mais conhecido também como CMC Curitiba, é uma escola do Sistema Colégios Militares do Brasil.

Ele é sonho de consumo de muitos pais de alunos do ensino fundamental que buscam uma educação de alta qualidade aliada a uma metodologia bastante interessante que preza pela disciplina para seus filhos.

A alta concorrência é marca registrada da instituição. São apenas 50 vagas disponíveis e centenas de candidatos buscando a aprovação. O ingresso na instituição não é uma tarefa das mais fáceis.

Não é a toa que o CMC Curitiba é uma das escolas públicas do Paraná com maior índice de aprovações em vestibulares do estado.

Logo, se você está lendo este artigo suponho que seja um pai, mãe ou responsável de um aluno ou aluna e busca uma formação que irá impactar positivamente a vida dos pequenos, correto? 

Mas o sonho da aprovação não é simples. O candidato precisa se preparar previamente para o exame de qualificação para conseguir ingressar no CMC Curitiba. Afinal de contas, como todo bom Colégio Militar, apenas os mais bem preparados conseguem se destacar e alcançar a entrada na instituição.

Pensando nisso, produzimos esse artigo como forma de ajudar você a estimular seus filhos em direção à aprovação através de 3 dicas práticas que irão ajudar a tornar o caminho até a aprovação mais leve, com menos riscos e bem mais direcionado.

Nós estamos aqui para ajudar e temos certeza que, ao seguir as dicas aqui propostas, as mesmas serão essenciais nessa jornada.

Vamos juntos até o final e boa leitura!

Leitura prévia do edital para o CMC Curitiba

Esse é um dos maiores erros que os responsáveis e os candidatos cometem ao buscar o ingresso ao Colégio Militar de Curitiba.

Para ser aprovado no CMC Curitiba, ou até mesmo em qualquer outro concurso militar, você precisa entender bem todos os requisitos necessários para entrar na instituição.

Por isso, a leitura do edital se faz fundamental. A mesma deve ser realizada com bastante calma e atenção, pois as instruções lá contidas devem fazer parte do conhecimento dos candidatos e, neste caso, também dos responsáveis.

Você tem dúvidas a respeito de quais os requisitos necessários para que um aluno consiga participar dos exames de qualificações e ingressar no CMC Curitiba? Se sim, acesse o artigo que fala sobre as formas para entrar no Colégio Militar de Curitiba.

Estimule uma boa rotina de estudos

Todos nós sabemos que muitas vezes é tarefa complicada fazer com que nossos filhos percebam a importância da preparação e de uma boa rotina de estudos.

Mas se o objetivo é a aprovação no CMC Curitiba, você irá precisar se esforçar um pouco mais para isso.

Para tal, o equilíbrio aqui é bastante importante, afinal, são crianças e devem ter tempo para os estudos e também para fazerem suas atividades que toda criança precisa ter.

Logo, é essencial que exista uma rotina organizada para a criança, onde ela terá horários para estudar e para brincar, e durante aquele período precisará se engajar e focar bastante nesse sentido.

Os responsáveis, neste caso, acabam tendo um papel fundamental nesse processo, pois os ensinamentos e incentivos com foco em valorizar os esforços do estudo fazem total diferença.

De maneira resumida, o papel dos responsáveis faz toda a diferença, pois o estímulo ao estudo deve partir primeiramente deles. Mas se você está lendo este artigo tenho certeza que irá desempenhar muito bem esse papel.

Entre em um Curso Preparatório para o CMC Curitiba

Pode parecer bobeira, mas são raros os casos de alunos que conseguem a aprovação no CMC Curitiba sem antes se prepararem através de cursos preparatórios, em especial aqui para o Colégio Militar de Curitiba.

Como foi dito anteriormente, a concorrência aqui é muito alta e exige uma preparação completa que o candidato só irá conseguir através de um curso preparatório.

Isso porque a preparação ocorre com profissionais que já conhecem as provas anteriores e que conseguem oferecer atalhos e dicas práticas sobre as provas, o que acaba se tornando peça fundamental para a aprovação.

Lá também ocorre um forte incentivo à realização de exercícios e a resolução dos mesmos pode gerar vários gatilhos para os candidatos que se tornam essenciais para uma boa prova.

Atualmente, o Garra conta com uma equipe experiente e muito bem preparada para ajudar seus filhos nessa jornada rumo a tão sonhada aprovação. Caso tenha interesse, você pode saber mais sobre o Curso Preparatório para o Colégio Militar de Curitiba do Garra acessando o link em destaque.


O que achou dessas dicas para a aprovação no CMC Curitiba?

Se você chegou até aqui tenho certeza que entendeu muito bem a importância de uma boa preparação para o ingresso no Colégio Militar de Curitiba.

As dicas mostradas aqui para a aprovação no CMC Curitiba é reflexo de anos de experiência do Garra na preparação e aprovação de jovens alunos em busca de uma educação de qualidade e com grande foco disciplinar, tanto no ensino presencial quanto no Garra Online.

Todos sabemos que a jornada até a aprovação não é um caminho fácil. Existe bastante disciplina e concentração por parte dos candidatos, principalmente quando o nível de concorrência é tão alto como é o caso do CMC Curitiba.

No entanto, nós do Garra sabemos que é totalmente possível conquistar a aprovação no exame. Existem alguns atalhos que só os aprovados conseguem ter acesso e é sobre isso que falamos aqui hoje neste artigo.

É claro que a preparação vai muito além deste conteúdo, mas serve como uma base para que você, pai, mãe ou responsável de aluno, consiga motivar e engajar seu filho na busca por essa conquista.

Com bastante garra, dedicação e uma preparação de qualidade, as chances de sucesso são enormes e eu tenho certeza de que é possível alcançá-lo.

Nós aqui do Curso Garra confiamos muito no potencial dos seus filhos e acreditamos que você também deva confiar.

Estamos juntos nessa batalha.

Até a próxima!